Quais elementos importantes para criar um anúncio no Facebook Ads? Confira!

Segunda, 3 de abril de 2023

Criar uma campanha de marketing não precisa ser um bicho de sete cabeças, mas é preciso conhecer os elementos importantes para criar um anúncio no Facebook Ads para economizar tempo e obter resultados mais produtivos para seu negócio. 

Podemos citar quatro itens principais que devem ser considerados para a construção de anúncios na plataforma. São eles: 

  • objetivo;
  • criatividade;
  • público;
  • investimento.

Continue acompanhando este artigo para saber mais sobre cada elemento. 

 

  • Objetivo da campanha

 

Saber qual é o seu principal objetivo ao veicular anúncios pagos no Facebook Ads é de extrema importância para realizar uma mensuração apurada dos resultados da campanha. 

Você pode ter diversos objetivos, algumas opções incluem:

  • obter reconhecimento de marca;
  • alcançar mais pessoas;
  • aumentar o tráfego da página;
  • aumentar o nível de engajamento;
  • obter mais visualizações de vídeo;
  • captar leads;
  • gerar conversões;
  • impulsionar suas vendas;
  • estimular o tráfego para o ponto do seu negócio, seja ele fixo, seja virtual;

 

  • Criatividade

 

Ser criativo na hora de criar um anúncio é tao importante quanto para criar um post orgânico na sua página. É preciso pensar como consumidor e entender como ele gostaria de receber o conteúdo que você vai propagar.

A parte gráfica do anúncio é basante importante, por isso saiba utilizar bem os textos, fontes e cores dentro da sua peça. Neste momento, conhecer seu público é fundamental. 

Todos estes pequenos elementos determinam o sucesso da sua campanha, dessa forma, estimule sua criatividade e crie anúncios que realmente atrairão seu público-alvo.

 

  • Público

 

Trabalhar bem a parte do público é um dos elementos mais importantes para criar um bom anúncio. A plataforma do Facebook Ads permite a personalização do público para o qual um anúncio sera emitido, o que torna sua efetividade maior para a campanha.

Entenda como funciona na prática. 

Audiência principal

Nesta categoria de público é possível segmentar a partir de dados demográficos como localização, estilo de vida, idade, características de compra, etc.

Audiências personalizadas

Aqui, é possível encontrar sua audiência dentre os usuários do Facebook a partir de um recurso nos anúncios que permite a personalização da audiência.

Audiências similares

São consumidores que são importantes para o seu negócio de alguma forma e que se assemelha a uma audiência personalizada que você já criou na plataforma.

Facebook Exchange

Esta ferramenta permite que você utilize plataformas externas de publicidade para acompanhar o comportamento do seu público-albo fora da rede social. Isso é importante para criar anúncios mais condizentes com as dores e os desejos do consumidor. 

 

  • Investimento

 

Confira quais são os meios de investimento utilizados na plataforma do Facebook Ads para veicular anúncios de empresas.

 

  • Custo Por Ação (CPA)

 

É o custo médio que o produtor do anúncio paga por cada ação que o usuário realiza nos seus anúncios, como cliques, curtidas, etc. Quanto maio é o número de ações, menor é o custo por ação.

 

  • Custo Por Clique (CPC)

 

O CPC, por sua vez, é o custo médio por clique realizado no seu anúncio. É calculado por meio do custo total do anúncio / total de cliques.

 

  • Custo por 1.000 impressões (CPM)

 

O CPM é o custo médio que você paga para cada 1000 impressões no seu anúncio, ou seja, cada vez que ele é exibido para algum usuário. 

Como vimos, considerar alguns elementos importantes para criar um anúncio no Facebook Ads é de fundamental importância para chamar a atenção do seu público e obter mais conversões na sua página. 

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