Plataforma de infoprodutos: como utilizá-la, na prática?

Terça, 31 de outubro de 2023

Mas como utilizar uma plataforma de infoprodutos? Quais são os passos para começar a vender seu infoproduto online? Trouxemos algumas dicas para você.

Acompanhe este artigo até o final. 

7 passos para usar uma plataforma de infoprodutos

 

  • Escolha um software completo

 

Com seu infoproduto em mãos, é hora de escolher uma plataforma de produtos digitais que atenda às suas necessidades. 

Para te ajudar nesta escolha, confira alguns pontos essenciais para considerar: 

  • boa navegabilidade, com clareza de conteúdos e carregamento rápido das páginas;
  • configurações intuitivas, desde a hora de subir os infoprodutos no site até o momento de gerenciar cada cliente;
  • atendimento de qualidade, com suporte para te ajudar em qualquer dificuldade;
  • funcionalidades abrangentes, que ofereçam boa gestão financeira e do conteúdo em si;
  • disponibilidade do sistema 24 horas, para que você não perca vendas.

 

  • Personalize a plataforma com a sua cara

 

Em geral, as plataformas de infoprodutos oferecem recursos para que você possa personalizar a página do seu material com a cara da sua marca. Essa é uma ótima estratégia para fixá-la na mente do consumidor. 

É possível incluir sua identidade visual, logotipo e outros recursos essenciais para o seu branding. 

 

  • Faça o upload dos seus infoprodutos

 

Com os primeiros passos estruturados, é preciso fazer o upload do seu infoproduto para a plataforma. 

A função checkout nas plataformas de infoprodutos traz uma série de condições de pagamento para facilitar a vida do usuário, como geração de boletos, quantidade de parcelas no cartão e juros, por exemplo. 

Assim, é preciso configurar a página do infoproduto com as condições oferecidas pelo seu negócio. 

 

  • Defina os planos de assinatura 

 

Para alguns tipos de infoprodutos, é possível fazer assinaturas para definir os pacotes de conteúdos disponíveis para o usuário com determinadas regras. 

Nesse momento, você deve estabelecer pontos como: 

  • nomes das assinaturas (exemplo: planos iniciante, intermediário e avançado);
  • valores e taxas de adesão;
  • metodologias de cobrança (mensal, semestral ou anual);
  • opções de pagamento/parcelamento, além de descontos.

 

  • Comece a cadastrar os usuários

 

Neste momento, você precisa cadastrar todos os clientes e colaboradores que terão acesso à plataforma. Cada pessoa terá acesso a uma parte diferente do infoproduto, alunos não terão acesso à área financeira, por exemplo, assim como o SAC não tem acesso à área do professor, e assim por diante. 

 

  • Divulgue na internet e inicie as vendas

 

A divulgação do infoproduto é parte fundamental para o seu sucesso. Dessa forma, invista em meios pagos e gratuitos para fazer com que seu conteúdo chegue até mais usuários. 

As redes sociais costumam ser um ótimo meio para divulgar seu material, já que contam com um bom tráfego orgânico, além de oferecerem recursos como Instagram Ads, Facebook Ads e YouTube Ads para veicularem anúncios pagos sobre seu produto. 

 

  • Analise os resultados e faça melhorias

 

Verificar o desempenho do seu infoproduto é um passo importante para entender como melhorar os serviços oferecidos. 

As plataformas de infoprodutos, em geral, costumam oferecer uma área de dados que coleta informações importantes sobre a performance do material. Com ela é possível analisar:

  • número de visitas (e quais as páginas mais acessadas);
  • informações geográficas e demográficas dos visitantes;
  • de onde esses usuários vieram (das redes sociais, por exemplo);
  • quantas conversões (isto é, tomadas de ação) o site obteve.

Com estes dados em mãos é possível criar estratégias eficientes para melhorar a performance e o alcance do seu conteúdo. 

Neste artigo, vimos como utilizar uma plataforma de infoprodutos na prática para obter o melhor desempenho do material digital.

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